domingo, 13 de setembro de 2015

SOBRE OS ELEMENTAIS DA NATUREZA


Os Seres Elementais foram criados para servir à humanidade através de seus próprios elementos específicos; as salamandras, através do fogo; as ondinas, através da água, os silfos e fadas, através do ar; e os gnomos, através da terra.
É mediante os esforços e uso de suas vidas que esses pequenos seres nos subministram as vestimentas de carne que usamos, a água que bebemos, a comida que tão abundantemente nos supre, o ar que respiramos, e TUDO o que é requerido para sustentar-nos na Terra. O Plano Divino de Vida prevê que o homem seja servido com Amor e que, em retorno, o homem verta Amor, Gratidão e Bençãos de volta aos seus serventes. Nos pensamentos e sentimentos próprios da humanidade se encontram as causas de todas as expressões destrutivas desses Elementais em termos de tornados, furacões, maremotos, terremotos e todos os desastres da Natureza, que não são mais que os esforços dos Seres Elementais por desfazer-se da impureza e da discórdia que o homem tem imposto sobre eles durante milhões de anos.
Os dejetos que são continuamente vertidos na Terra e nas águas, e a energia impura que se atira ao ar, tem causado uma pressão de criação humana, não só sobre o homem em si, mas também sobre o Reino Elemental. Sábio é aquele que, com afinco, esforça-se em purificar seu próprio mundo e que se faz amigo dos pequenos Seres da Natureza, vertendo Amor, Gratidão, e Bençãos sobre esses Seres que tão incessante e altruisticamente servem a humanidade, se é que deseja proteção em tempos de crise.

Texto retirado do Livro O Controle dos Elementos editado pela Ponte para a Liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário