sexta-feira, 5 de setembro de 2014

7 DE SETEMBRO - INDEPENDÊNCIA DO BRASIL













   
  Para a maior parte da população mundial, o dia 7 de setembro - data nacional do Brasil - nada significa; não é, nem de longe, uma data mística. Mas para nós, que estamos brasileiros, que nascemos e vivemos aqui, é. Tem que ser. Porque estamos aqui e agora; porque, se estamos aqui, alguma coisa temos que aprender, viver e fazer por aqui; porque jamais o Reino dos Céus nos abrirá suas portas enquanto não nos conciliarmos com todas as coisas do céu e da terra, enquanto não amarmos a terra em que vivemos e os grupos com que nos relacionamos. Para nós, que estamos brasileiros, o vôo para dimensões mais sutis de consciência sai daqui, do Brasil.
     Brasil. Consta que houve, num passado muito remoto, uma outra terra chamada Brasil ( alguns autores a chamaram de Hy-Brasil), que ficava ali pelos lados da atual Irlanda. Consta também que, numa língua muito antiga que alguns autores chamam de ruta e outros de lemuriana, a palavra Brasil (BRSL - escrita assim, sem as vogais) significa ferro. Diz-se que o Brasil do passado recebeu esse nome porque era rico em minério de ferro. E quanto ao nosso Brasil, também não tem muito ferro?
     No livro O Destino das Nações, de Alice Bailey, o Mestre Djwhal Khul esclarece que, assim como o ser humano, cada nação é regida por dois Raios: um é o da personalidade, que é o mais evidente porque é através dele que a nação se exprime, e o outro é o da alma ou Eu Superior, que é somente percebido pelos discípulos da Luz. No caso do Brasil, a personalidade pertence ao Raio do Amor; num nível mais sutil, a nação funciona no Quarto Raio, o Branco, que é o da Harmonia no meio do conflito.
     Fiquemos com o Amor que, segundo o Mestre Djwhal Khul, " é um grande unificador e intérprete". Grande unificador: não será por isso que, no Brasil, houve tanta miscigenação, tanta mistura de raças? Ora, isso é muito bom: é síntese, é Amor... Mas aí alguém pode argumentar: "Nem tanto assim. Porque aqui no Brasil também existe preconceito - racial, etário etc.; às vezes disfarçado, mas existe". Eu concordo e respondo que compete a nós remover esse preconceito; temos que fazer a nossa parte. Temos que expressar o Amor do Brasil e pelo Brasil - é para isso que estamos aqui.
     No mais , um glorioso destino espera esta nação. Há uma profecia mística que diz que, no Brasil, daqui a muito tempo, viverá uma Raça e uma Civilização de Ouro. O Mestre D.K. confirma:
     " O Brasil - em alguma data distante - representará uma interpretadora civilização de união, baseada no desabrochar da consciência abstrata, que é uma mescla de intelecto e intuição e que serve para revelar o aspecto Sabedoria do Amor, em sua beleza.                                        

Texto retirado do Livro: Calendário do EU SOU   de Mariza Varela

Nenhum comentário:

Postar um comentário